Fundada em 1993 a Metais Jaime Dias, SA encontra-se especialmente vocacionada para a gestão global de resíduos industriais, abate de veículos em fim de vida, venda de peças automóveis usadas, chapa e tubo metálico. Conta com uma equipa de mais de 90 profissionais, capazes de satisfazer todas as suas necessidades.
Pertencemos a Rede Valorcar desde 2005, e contamos com mais de 60.000 viaturas abatidas.
Dispomos de uma alargada licença e meios suficientes que nos permitem fazer a recolha e tratamento de todo o tipo de resíduos industriais.
Com mais de 15 anos de experiência dispomos de um stock de mais de 17000 peças e 400 carros em parque para peças.
Dispomos de um stock de mais de 1000 toneladas de chapa e tubo metálico, e prestamos serviços de corte a plasma e guilhotina.
No sentido de dar o melhor apoio a todos os seus clientes, nas várias áreas das atividades económicas, a Metais Jaime Dias SA dispõe nos seus quadros de técnicos experientes no departamento de Assessoria Ambiental.
Dispomos de uma vasta frota de viaturas pesadas e ligeiras, assim como de um alargado conjunto de contentores.
Sendo confidencialidade dos dados uma grande preocupação das empresas a Metais Jaime Dias, SA presta os serviços de destruição de documentos.
Empresa criada pelo sr. Jaime Dias Moreira em nome individual, com foco principal no comércio de sucatas metálicas e fundição
Empresa passa de empresa em nome individual para sociedade por quotas com denominação Metal Jame Dias, Lda.
Entrada na Rede Valorpneu habilitando-nos a receção/recolha e armazenamento de pneus nas nossas instalações.
Entrada na Rede Valorcar, permitindo-nos ser capazes de proceder ao abate e receção de veículos para abate
Com a ampliação do nosso mercado de actuação, nomeadamente no sector dos veículos para abate e recolha de pneus surge a necessidade de ampliar as nossas instalações ficando com uma área total de 22 mil metros quadrados.
No ano seguinte inicia-se uma nova ampliação com objectivo principal de dar cumprimento a novas metas estabelecidas pelo fundador, que viriam poucos anos mais tarde a concretizar-se. A Metais Jaime Dias passa assim a possuir uma área bruta de 40 mil metros quadrados.
O ano de 2012 foi um ano de viragem para a MJD, com a instalação da fragmentadora, a ampliação da nossa licença para um alargado número de códigos e o início de mais uma ampliação de espaço fizeram com que a MJD chegasse a um número mais alargado de clientes, permitindo proceder a gestão global dos resíduos de um alargado número de empresas.
2012 – Prémio Desempenho atribuído pela Valorpneu ‘12
2015 – Prémio Desempenho atribuído pela Valorpneu ‘15
Em 2016 dá-se a conclusão das obras iniciadas em 2012, com o objectivo principal de permitir o tratamento em maior quantidade de resíduos não metálicos, nomeadamente resíduos de madeira, papel e plástico. (Área Bruta de 100 mil metros quadrados).
Início das obras de ampliação das instalações, com vista a ampliar sectores já existentes bem como desenvolver novos sectores e diminuir o risco de incêndio com a realocação de determinados materiais.